Serviços – E-mail Marketing

E-mail Marketing

E-mail marketing como estratégia: criando defensores de sua marca

Pense em um e-mail marketing que tenha recebido nos últimos tempos. Essa ferramenta de funil de vendas pode ser muito bem utilizada, desde que você saiba quem é o seu público e como usar esse recurso com excelência. Para funcionar, um e-mail marketing deve envolver o público, que vai defender a marca, uma vez que só receberá mensagens relevantes, que realmente farão a diferença.

Nesse caso, para essa estratégia de marketing dar certo, há uma junção de fatores: domínio da parte técnica de configuração e administração do e-mail marketing aliado a uma criação de conteúdo bem focada e específica.

O que é e-mail marketing

Como o próprio nome diz, é o tipo de propaganda veiculada através de e-mails. As mensagens direcionam o destinatário para o site do seu produto, para que ele possa se informar melhor sobre o que você faz e como isso pode beneficiá-lo. Desde que a internet se popularizou, esta é uma das formas mais sólidas de propaganda virtual.

Como fazer nutrição de leads por meio do e-mail marketing

À primeira vista, parece algo simples: você cria um e-mail bem estruturado apresentando sua empresa, coloca um link que leva até o seu site e depois clica em “enviar”. Entretanto, existem várias complicações nesse processo quando não se pensa no marketing de maneira estratégica.

Primeiro, enviar centenas de e-mails de uma conta quase instantaneamente classifica você como gerador de spam, bloqueando futuros envios. O ideal é criar um e-mail que classifica todas as suas mensagens como válidas. Saber a forma correta de envio é crucial para que seu e-mail marketing alcance o maior número de pessoas e possa realmente aumentar a performance de suas vendas.

Além disso, o e-mail marketing é uma forma eficiente de fazer seus leads cumprirem a jornada de compra. A nutrição é um método aliado a todo o plano de marketing para fazer um cliente em potencial efetivamente comprar.

Tenha uma comunidade de seguidores fazendo um bom e-mail marketing

Você precisa dar a merecida atenção a quem já faz parte de sua lista de leads, pois é isso que fideliza seus clientes. Nesse ponto, unem-se todas as ações de marketing mediante nossa consultoria sob medida: lançamento do seu site institucional ou loja de e-commerce, inbound marketing, SEO e gerenciamento de redes sociais fazem parte dessa estratégia que envolve um e-mail marketing de qualidade.

Afinal, enviar dados relevantes para um determinado grupo de leads é uma boa forma de levá-los a visitar sua página com mais frequência. Quanto mais familiarizados eles estiverem com seu serviço, mas seguros eles se sentirão para contratar mais e mais vezes, além de recomendar sua empresa para outras pessoas.

O diferencial – o que realmente faz o e-mail marketing se converter em vendas – é que existirá uma consultoria: não só criando a estrutura para tornar o e-mail marketing um gerador de leads, mas acima de tudo dando autonomia para que os clientes o usem a seu favor infinitamente. Com isso, o cliente em potencial concluirá sua jornada de compra e também terá um maior engajamento, promovendo sua marca.

O e-mail marketing fechando de verdade novos negócios

Clicar em um e-mail para explorar as opções é uma ação ativa, ou seja, indica que o lead está buscando seu produto. O simples fato do seu cliente já ter vindo primeiro na sua direção aumenta suas chances de concretizar a venda. E como o e-mail marketing é uma propaganda menos agressiva, a resposta do lead é ainda mais relevante.

Integração com resultados

Saiba como integrar todas as ações estratégicas para aumentar suas vendas e use o e-mail marketing para alavancar seus negócios. Fale com nossos consultores certificados.

WHATSAPP CHAT